Dica - Ordenar uma lista

Objetivo:

Ordenar uma lista no Excel


Versão que esta sendo usada para este aprendizado:

Excel 2007


Exemplo

Vamos supor que você tenha a seguinte tabela.

Se você ordenar a coluna A em ordem crescente teremos  o Leste em primeiro lugar.

Se você ordenar a coluna A em ordem decrescente teremos  o Sul em primeiro lugar.

Mas você deseja que a sua ordem fique: Norte, Sul, Leste. Como fazer?

Selecione a sua tabela e no menu clique em Dados, Classificar

Em ordem , clique em classificar

Depois clique em lista personalizada. Digite Norte, Sul, Leste e em seguida adicionar.

Agora classifique a sua lista em ordem crescente e veja o resultado.


Leia mais
ð Leia também as nossas dicas

Voltar página anterior   Voltar menu funções


Faça um de nossos Cursos - clique aqui para mais detalhes

Comentários
 
 Deixe seu comentário
Nome
Email
Mensagem

Quantidade de caracteres digitados:   Limite máximo de 240 caracteres

     

 

Voltar página anterior   Voltar menu funções

 
Microsoft e o logotipo do Office são marcas registradas ou comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países